Home / Táxi / Prefeitura de Porto Alegre trocará carros locados por táxi para reduzir custos

Prefeitura de Porto Alegre trocará carros locados por táxi para reduzir custos

Prefeitura de Porto Alegre trocará carros locados por táxi para reduzir custos

Empresa vencedora do pregão ofereceu uma taxa de desconto de 7% em relação ao valor do taxímetro

 

A Tele Táxi Cidade Ltda venceu o pregão eletrônico para a contratação do serviço de transporte de passageiros pela prefeitura de Porto Alegre nesta quinta-feira. A empresa ofereceu uma taxa de desconto de 7% em relação ao valor do taxímetro. A administração municipal substituirá os carros locados para reduzir gastos.


O novo serviço, conforme o superintendente da Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda (Celic), José Otávio Ferraz, abrangerá secretarias, autarquias e fundações. Já o prefeito Nelson Marchezan ressaltou que o objetivo é criar um mecanismo claro de gestão do serviço segundo a real demanda, evitando um alto custo fixo:

— Além da transparência, tem a questão da redução dos gastos com transporte. Reduziremos o que for possível para que os recursos possam ser aplicados lá na ponta, no serviço prestado ao cidadão, que é onde mais precisa.

O sistema permitirá o controle de origem e de destino, por meio de GPS, dos deslocamentos. A prefeitura só pagará pelos trajetos realizados.

  • Fonte: Zero Hora

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *