Home / A Voz do Taxista / Finlândia determina confisco de bens de gerente da Uber

Finlândia determina confisco de bens de gerente da Uber

Medida visa a ajudar investigação sobre legalidade do serviço no país

POR O GLOBO COM AGÊNCIAS

Tela do aplicativo Uber – Leo Martins / Agência O Globo

A Uber sofre mais um revés, dessa vez, na Finlândia. O tribunal de Helsinque ordenou nesta quarta-feira que os bens do gerente da empresa no país fossem confiscados, até que a polícia local termine uma investigação sobre a empresa americana está provendo um serviço ilegal ou não no país.

O tribunal recusou o pedido da polícia para confiscar os ativos da empresa, mas ordenou que € 246 mil dos bens pessoais do gerente Joel Jarvinen fossem congelados. Agora, a polícia tem até quatro meses para apresentar denúncias, se não, o tribunal irá revogar a ordem.

“Iremos continuar cooperando com as autoridades para ajudar a investigação, mas consideramos a decisão do tribunal lamentável e vamos recorrer”, disse em comunicado a filial finlandesa da Uber.

Apesar de ter enfrentado proibições e protestos de taxistas em todo o mundo, a empresa é legal na Finlândia — desde que seus motoristas possuam licenças válidas de táxi. Mas, o longo tempo necessário para obtenção da licença levou alguns motoristas a trabalharem sem ela, o que gerou um debate no país sobre se o sistema deveria ser reformado.

A empresa já havia sido alvo de investigações anteriores na Finlândia, quando os motoristas foram condenados a devolverem seus ganhos para o Estado, por não terem licenças válidas.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Veja Também

Uber osasco

Vereador de Osasco quer a proibição do Uber na cidade

Share this on WhatsApp WebDiário E Por que não proibir? Quando o prefeito, Rogério Lins, ...

UBER

Prefeito de Campo Grande mantém pulso firme contra UBER

Share this on WhatsApp As contradições que envolve sa Uber são grandes, um Deputado federal ...

Depois de Curitiba, Maringá abre para uber.

Share this on WhatsApp Nesta terça-feira (25/07) Câmara de Maringá (PR) volta a discutir regulamentação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *