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99 terá atendimento agendado na Ceci

Caros líderes,
Nós reabrimos, a pedidos, o atendimento pessoal e o fluxo na Ceci-Rebouças está da seguinte forma:
– Motorista chega a Ceci, passa pela triagem com promotor e conferência na lista de agendados (agendamento é feito pelo app no menu > ajuda e pelo site em 99taxis.com/contato)
1. Caso esteja agendado, segue para atendimento;
2. Caso não esteja, o promotor agenda um horário e data para o motorista. Se ainda tiverem vagas para o dia vigente, ele segue para atendimento, caso contrário volta na data agendada.
Hoje tivemos um incidente grave com um taxista que não estava agendado e se exaltou por não poder ser atendido de imediato.
O Taxista invadiu o espaço privativo dos funcionários de forma truculenta, xingando e esbravejando contra a 99, dizendo que “se não fosse atendido quebraria tudo”. Neste momento, o taxista jogou uma das cadeiras da recepção no chão, tentou puxar o notebook da analista, mas ela segurou o computador. Então, ele seguiu para a mesa do lado e pegou o notebook da outra analista, arremessou contra o chão 3 vezes seguidas. A polícia foi chamada e registraram a ocorrência.
Todas as providências legais estão sendo tomadas (B.O, Comunicação à Sec. de Transportes de Guarulhos – onde o taxista opera). Não vamos coadunar com esse tipo de prática.
O taxista foi bloqueado no sistema e vale ressaltar que ele NUNCA havia feito corridas na 99…
Lamentamos e condenamos essa atitude e ressaltamos o discutido na ultima reunião aqui na 99:
– A importância dos taxistas continuarem empenhados em proceder uma ampla mudança de postura e cultura, pois estes comportamentos não atingem diretamente a empresa, mas sim a     imagem do próprio serviço de táxi e dos taxistas.
Hoje há uma análise prévia de que os investimentos em POP geram mais retorno pois os motoristas procuram fazer o máximo de corridas possíveis e maximizar o benefício. Enquanto isso, as promoções geradas aos taxistas vêm acompanhadas de tentativas de fraudes, aumento no número de cancelamento de corridas já aceitas, tentativas de burlar o desconto no aplicativo, reclamações gratuitas e outros problemas como o relatado hoje.
O Táxi não acabou em lugar nenhum do mundo. E os mercados mais maduros (ex. Didi na China) já provaram que colocar mais opções de mobilidade na mesma plataforma aumentam as corridas de táxi.
Na 99, desde o lançamento de POP, 46% das pessoas que baixaram o app p/ usar POP, passaram a usar táxi também. Esse público é composto não só de pessoas que haviam saído do aplicativo em busca de outra opção mais barata, como também quem nunca tinha usado aplicativo para se locomover.
Estamos no caminho certo e a empresa tem compromisso com a categoria. Mas a via tem de ser de mão dupla: só vamos recuperar o que foi perdido se houver empenho, colaboração, respeito e foco no trabalho.
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Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

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