Em um ato de verdadeira defesa da categoria, em meio à enorme crise financeira herdada do governo Paes, o prefeito Crivella entrega em tempo recorde, uma de suas promessas à categoria dos taxistas do Rio de Janeiro, o APP oficial gerido e concebido pela premiada IPLAN RIO.
A despeito de toda carência financeira e das dificuldades inerentes, a uma recém tomada de gestão de uma mega cidade, a IPLAN RIO, um dos orgulhos da cidade, numa mensagem de celeridade e eficiência, respondeu a uma diretiva da SECRETARIA DE TRANSPORTES – Fernando Mac Dowel e também do nosso mais ilustre ex taxista , o atual prefeito Crivella.
Essa é uma visível diferença de quadros, onde as ações começam a falar mais alto que as muitas palavras ditas de defesa, mas com poucas ações práticas do governo anterior.
É também esperada com muita expectativa a declaração de TOMABAMENTO CULTURAL do táxi amarelo, na condição de patrimônio da cidade.
Este é mais um atento e cuidadoso ato de proteção ao taxista da cidade.
O APP promete ser o divisor de águas da categoria, face a inescrupolosa e insana exploração empreendida pelos outros APP s que , além de prostituirem a sua atuação, oferendo serviço privado aos clientes angariados pelos taxistas, abusam na cobrança de taxas, e abusam ainda mais na perniciosa política de descontos, mesmo em momentos de grande demanda.
Ainda pior, calculam o desconto de forma errada e a prejudicarem os taxistas, causando prejuizos e dano social irreparável, face a este desconto desequilibrar a sustentabilidade do modal táxi.
Parabéns prefeito Crivella vice prefeito e secretario Mac Dowel e a toda equipe do Iplan Rio e em especial ao taxista Adriano Gomes, lider do TAS – TODOS AO SINDICATO, delegao sindical e que deu horas e horas de dedicação em colaboração para esta grande conquista!
Fonte: PRO TAXISTA