Nova Chevrolet instala cilindro com um ano de uso e Anchieta GNV cobra peça e não instala

Dando início as postagens de 2019 vamos focar em postagens trazendo informações sobre o dia a dia do taxista.

Enquanto dígito este texto aguardo a oficina Anchieta gnv, requalificadora de cilindros de armazenamento do Gás Natural veicular, testar um dos dois cilindros de sete metros e meio instalado no meu táxi, isso está acontecendo pelo fato da concessionária Nova Chevrolet do Tatuapé ter instalado um desses cilindros com data de fabricação de 2013, sendo que a instalação realizada no carro zero quilometro em dezembro de 2014, portanto estou tendo esse custo um ano antes.

A questão principal que desejo ressaltar é o fato de não ter sido informado sobre o vencimento da validade do cilindro em um ano antes, fica a dúvida se o cilindro já não era usado, sendo que paguei o preço de novo. Todos que utilizam GNV sabem que a cada cinco anos o cilindro deve passar por um reteste, portanto dá para se programar e não ser surpreendido como fui.

Fim de ano atrapalhado pelo descaso da Chevrolet

Eu e alguns familiares tínhamos programado uma viagem para o Estado de Minas Gerais, saíndo no dia 28 de dezembro, que seria feita com o meu carro, um Cobalt quatro portas com ar condicionado, a melhor opção entre os carros da família. Fui fazer o licenciamento anual ciente que o veículo que utiliza o GNV como combustível é necessário uma vistoria do sistema, condição para a renovação do licenciamento, somente quatro dias depois o sistema do Detran libera o documento.

Depois de uma breve pesquisa optei pela requalificadora GNV Anchieta, segundo contato telefônico bastava chegar cedo e no mesmo dia a requalificação seria feita e o cilindro reinstalado, o que realmente aconteceu, o problema foi o que veio depois.

Tendo o cilindro já reinstalado fui abastecer, aí começou o meu suplício com a Anchieta GNV. Entrou pouco mais de cinco metros cúbicos de GNV, por sorte o posto é ao lado da oficina, voltei até lá correndo pois iria fechar e era véspera de feriado. Como não consegui abastecer imaginei que a válvula do cilindro estava fechada, fui abrir e constatei que o invólucro da válvula que, segundo o técnico da Anchieta GNV deveria ser trocado, era o mesmo e ao mecher apareceu o furo.

Me cobraram dez reais pela peça exigida pelo INMETRO, sabiam que o carro passaria pela vistoria e simplesmente quiseram me enganar para embolsar dez reais. Imaginemos vinte ou trinta carros por dia, sendo que há carros com dois cilindros, ou seja, nessa malandragem dos mecanicos da Anchieta gnv, eles faturam as custas do taxista e demais consumidores.

Mas minha dor de cabeça não terminou aí, depois de retornar duas vezes para tentarem arrumar o problema do abastecimento foi constatado na vistoria da CATA que está fazando GNV e por ter sido feriado na sexta a oficina somente abrirá na segunda feira. Perderei mais horas de trabalho, quem pagará o meu prejuízo?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios