Novo sistema de solicitação de corridas da Use Táxi

Cooperativa USE Táxi oferece aos passageiros novo sistema de solicitação de corridas

 Sistema dispensa o uso de aplicativos e das centrais telefônicas

A USE Taxi, que em março completa 30 anos de atividades, acaba de lançar o seu totem eletrônico de solicitação de corridas. O equipamento, o primeiro a ser usado por empresas do setor na cidade São Paulo, dispensa tanto o uso de aplicativo como o contato com atendentes das tradicionais centrais telefônicas.

“Esta é mais uma facilidade que criamos para atender as necessidades dos passageiros, que são o foco do nosso negócio”, afirma Eder Luz, presidente da Use Táxi.

A cooperativa já conta com cinco unidades do equipamento, que serão instalados prioritariamente em locais de grande movimentação de público, tais como shoppings centers, aeroportos, hotéis, hospitais e casas de espetáculos. Para poder utilizar o totem e solicitar o seu táxi, o passageiro deverá possuir um telefone celular.

“O celular será o canal de comunicação do passageiro com a cooperativa, para possa receber os dados referentes à solicitação, como número e modelo do carro, além do nome do motorista que irá fazer o atendimento”, explica o executivo.

O pagamento da corrida” acrescenta Eder Luz, “poderá ser feito em dinheiro, direto para o motorista ou, ainda, por meio de cartão de crédito”.

De acordo com Eder Luz, o software implantado no totem é muito simples e “amigável”. Na primeira tela o passageiro insere o seu nome e número do seu telefone celular; após, avança para a tela seguinte e escreve o seu endereço de destino.

O sistema imediatamente calcula o preço que será cobrado pela corrida. Na sequência, para fechar o processo, o passageiro, se for esta a sua opção de pagamento, insere o seu cartão de crédito e após, finalizada a operação, o equipamento emite dois comprovantes, um referente ao pagamento da corrida e o outro, que contém um QRCODE e deve ser entregue ao motorista, confirma a sua solicitação.

Estes comprovantes também indicam o tempo de espera para a chegada do táxi. “O preço que o passageiro deve pagar é fechado, exatamente aquele apontado pelo equipamento logo após ele inserir o seu destino”, assegura Eder Luz. “O passageiro, cabe acrescentar, não precisa apontar a sua localização de origem, pois o sistema fornece automaticamente o local onde o equipamento que gerou o pedido está instalado”, esclarece.

Além de totens que serão fixos em locais de elevada movimentação de pessoas, a USE Táxi (www.usetaxi.com.br), revela o seu presidente, operará com totens móveis, ara o atendimento dos grandes eventos que acontecem na cidade de São Paulo.

“As empresas organizadoras de grandes eventos também poderão dispor desta facilidade para oferecer ao seu público e, ainda, com uma vantagem financeira, pois vamos dispor de um percentual faturamento gerado pelo equipamento instalado no local”, revela Eder Luz.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

1 pensou em “Novo sistema de solicitação de corridas da Use Táxi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios