Home / A Voz do Taxista / Audiência debate regulamentação do aplicativo Uber em Sorocaba.

Audiência debate regulamentação do aplicativo Uber em Sorocaba.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">


Sessão foi realizada nesta segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores. Urbes já preparou decreto, que deve ser publicado em até 15 dias.

 

 

Uma audiência pública foi realizada na noite desta segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores de Sorocaba (SP) para definir as normas de regulamentação do aplicativo Uber na cidade. Uma comissão foi criada para discutir o assunto.

“A ideia é chegar numa proposta final de regulamentação, fazer a entrada do relatório final para o prefeito e para o presidente da Urbes, daí eles devem chegar em um decreto, um documento final para contribuir com a cidade”, esclarece o vereador JP Miranda (PSDB).

Na audiência pública, vereadores, taxistas, motoristas do aplicativo e alguns moradores de Sorocaba falaram sobre a regulamentação do serviço.

O presidente da Urbes, Wilson Unterkircher Filho informou durante a audiência que o órgão já preparou um decreto para regulamentar o transporte de passageiros em Sorocaba através do aplicativo. O documento deve ser publicado em até 15 dias.

“Para qualquer serviço prestado existe a necessidade de recolhimento dos impostos que são estabelecidos por lei e é nesse sentido que essa regulamentação vai atingi-los. Mas nada proibitivo e fora do que está previsto em lei”, finaliza o presidente.

Protesto dos taxistas
Antes do início da sessão, cerca de 100 taxistas se concentraram na Zona Leste da cidade e saíram de carreata até a Câmara de Vereadores. A categoria reclama que desde que o aplicativo começou a funcionar na cidade, em outubro do ano passado, as corridas de taxi diminuíram em 40%.

“Por não ser regulamentado, eles cobram o preço que eles querem. Nós só queremos a regulamentação. Que eles sejam cadastrados, que a Urbes tenha um controle de número de veículos”, frisa o taxista César da Silva.

Os motoristas do aplicativo concordam que algo precisa ser feito para acabar com os confrontos com taxistas. “Se não tiver a regulamentação, sempre vai ter o embate da gente com os taxistas e isso é péssimo para todas as partes”, finaliza o motorista da Uber Eduardo Atucha.

 

Taxistas acompanhavam discussão sobre aplicativo em Sorocaba (Foto: Mayara Corrêa/ G1)
Taxistas acompanharam discussão sobre aplicativo em Sorocaba (Foto: Mayara Corrêa/ G1)
Fonte: G1 – VÍDEO

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

DEIXE SUA OPINIÃO!