Home / UBER-Transporte Clandestino / CEO do Uber discute com motorista e pede desculpas em e-mail a funcionários

CEO do Uber discute com motorista e pede desculpas em e-mail a funcionários

Executivo perdeu a paciência ao ouvir críticas sobre estratégia de preços da empresa. Em texto divulgado pela ‘Bloomberg’, ele afirma que precisa ‘crescer’.

Travis Kalanick, CEO do Uber, discute com motorista em vídeo divulgado pela revista

Travis Kalanick, CEO do Uber, discute com motorista em vídeo divulgado pela revista “Bloomberg” (Foto: Reprodução/YouTube/Bloomberg)

O CEO do Uber, Travis Kalanick, aparece batendo boca com um motorista do aplicativo em um vídeo obtido pela revista “Bloomberg” e divulgado nesta terça-feira (28). O executivo perdeu a paciência ao ouvir críticas do condutor à estratégia de preços da empresa (assista).

As imagens mostram Kalanick acompanhado por duas mulheres no banco do de trás de um Uber Black, segundo a publicação. Os três passageiros conversam até que, no fim da corrida, o motorista, identificado como Fawzi Kamel, faz uma reclamação sobre as tarifas cobradas aos consumidores: “Vocês estão elevando os padrões [para os motoristas] e reduzindo os preços.”

A discussão, que havia começado amigável, termina com o executivo saindo do carro irritado depois de dizer que “algumas pessoas não gostam de assumir responsabilidade pelas próprias merdas”. O episódio teve repercussão internacional e levou Kalanick a enviar um e-mail a funcionários da empresa pedindo desculpas, de acordo com a “Bloomberg”.

“Dizer que estou envergonhado é pouco”, diz o texto divulgado pela revista. “Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixe a todos orgulhosos. Não foi o que fiz. As críticas que recebemos são um lembrete de que eu preciso mudar como lider e crescer. Esta é a primeira vez que admito que preciso de ajuda para liderar e pretendo obtê-la”.

Concorrência

O bate-boca começou quando, ao se despedir de Kamel, Kalanick diz que a empresa deve reduzir o número de carrros do serviço Black, o que irá reduzir a concorrência, favorecendo os motoristas da categoria. O condutor, então, reclama das condições e da redução de preços, o que o executivo nega que tenha acontecido com o Black.

Kalanick explica que, em geral, a diminuição de preços foi necessária para manter o Uber no mercado frente à concorrência de serviços similares. “Concorrência? Vocês tinham o modelo de negócio nas mãos. Poderiam ter os preços que quisessem, mas escolheram dar carona para todo mundo”, responde o motorista.

Kamel ainda acusa o empresário de lhe causar um prejuízo de US$ 97 mil. “Estou falido por sua causa. Você faz mudanças constantes, todos os dias”. O executivo, então, perde a paciência e esbraveja contra o condutor.

Em janeiro, o Uber foi alvo de uma campanha de boicote nos Estados Unidos, depois que a empresa foi acusada de minar protestos contra as restrições migratórias impostas pelo presidente americano, Donald Trump. Hashtags como #DeleteUber e #BoycottUber se espalharam por Twitter e Facebook para incentivar usuários a desinstalar o app e cancelar o cadastro no serviço. De acordo com a “Bloomberg”, 200 mil usuários encerraram suas contas durante o mês.

Fonte: G1

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *