Home / TÁXI NEWS / CET-Santos garante regulamentar aplicativos de transporte

CET-Santos garante regulamentar aplicativos de transporte

Presidente da empresa assegura legalizar Uber, Cafiby e 99 até a 1ª quinzena de julho

A Tribuna

O diretor-presidente da CET-Santos, Rogério Vilani, assegurou que a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros (como exemplos, Uber, Cabify e 99) na Cidade será feita até a primeira quinzena de julho.

“Esse é um assunto muito polarizado. O tema precisa ser tratado com tranquilidade. Não queremos definir algo que não se sustenta, como já ocorreu em alguns municípios, ou estabelecer regras que não sejam seguidas pelos aplicativos”, afirmou.

Vilani explicou que Santos poderá basear as regras locais nas já existentes na Capital. Mas outras experiências do País estão sendo analisadas.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

No caso de São Paulo, por exemplo, foi criada uma forma de ter o controle dos serviços prestados pelas empresas de aplicativos por meio da cobrança de uma taxa pelo quilômetro rodado. Esse valor varia de acordo com o local, horário e prioridades estabelecidos pela Administração Municipal.

“O problema é que se o projeto de lei sobre o tema que está em tramitação no Senado for mantido do jeito que passou na Câmara, essa regulamentação de São Paulo cai no dia seguinte e passam a valer as regras que estão sendo derrubadas hoje pela Justiça, como exigir dos motoristas a placa vermelha. Uma hora teremos de preencher essa lacuna de alguma forma e assumir o risco”, justificou.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!