Home / NOTÍCIAS / Desrespeito às regras rendem 467 multas a táxis

Desrespeito às regras rendem 467 multas a táxis

Falta de traje social, manutenção de objetos que não os do passageiro dentro do porta-malas do veículo e a ausência da oferta de carregador de celular ao usuário resultaram na autuação de 467 taxistas entre 18 de janeiro de 2016 e 19 de janeiro deste ano. Os números foram tabulados pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos).

As autuações foram anotadas durante fiscalização dos agentes do órgão em pontos de táxi e em vias da capital.

Além de serem autuados em R$ 38, os infratores também recebem cinco pontos em seu prontuário na prefeitura. Os pontos são acumulativos ao longo da atuação profissional do contudor, e podem render em suspensão ou cassação do Condutax (alvará).

Outra determinação, que exige o uso de máquinas para pagamento com cartão de crédito ou débito e que passou a vigorar em 5 de abril, foi responsável pela atuação de outros 279 taxistas. Neste caso, 194 profissionais foram multados após denúncia de passageiros. Outros 85 durante operações de fiscalização nas ruas.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

A portaria que regulamentou as determinações foi criada pela gestão Fernando Haddad (PT) sob muita polêmica e protestos. À época, a prefeitura justificou as exigências como uma forma de equiparar o serviço ao de aplicativos de transporte, como o Uber.

Dois pesos e duas medidas

Procurado, o Sinditáxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos) se mostrou favorável a fiscalização da categoria, porém cobra mesma postura aos aplicativos. “O que nos causa muita complexidade é a total falta de regras e de exigências aos aplicativos de transporte que sequer passam por vistoria e fiscalização de seus veículos”. O sindicato afirmou ter uma reunião marcada com prefeito João Doria (PSDB) para falar sobre o tema.

Fonte: http://www.destakjornal.com.br/noticias/sao-paulo/desrespeito-as-regras-rendem-467-multas-a-taxis-327119/

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!