Home / UBER-Transporte Clandestino / Empresa de transportes DiDi apoia rival do Uber no Oriente Médio

Empresa de transportes DiDi apoia rival do Uber no Oriente Médio

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

DiDi está tentando pressionar o Uber, pioneiro do setor, através de uma série de parcerias com empresas regionais

Fonte: Exame

Dubai / Frankfurt – A DiDi Chuxing, a maior empresa de transportes urbanos por aplicativo da China, investiu na Careem, serviço de táxi online do Oriente Médio, em um novo acordo de parceria que marca a mais recente expansão internacional de Didi contra o rival Uber.

A DiDi está tentando pressionar o Uber, pioneiro do setor, através de uma série de parcerias com empresas regionais no Sudeste Asiático, Europa, África e agora no Oriente Médio. A companhia já fez acordos similares na América Latina, bem como com o Lyft, rival do Uber nos Estados Unidos.

A DiDi disse na terça-feira que vai investir na Careem para fortalecer sua posição de mercado em toda a região. As duas empresas disseram que cooperariam em tecnologia de transporte inteligente, desenvolvimento de produtos e operações.

A Careem e a DiDi não quiseram comentar o tamanho do investimento da empresa chinesa na Careem.

Fundada há cinco anos, a Careem, com sede em Dubai, tem 12 milhões de clientes em 80 cidades que vão do Paquistão à Turquia, Líbano, Arábia Saudita, Jordânia, Egito e Marrocos.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

DEIXE SUA OPINIÃO!