Home / NOTÍCIAS / Enquanto taxistas esperam, Uber lança ofenciva congtra rivais.
Aplicativo Chinês

Enquanto taxistas esperam, Uber lança ofenciva congtra rivais.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">
uber
Travis Kalanick

No momento que a Uber afasta seu principal CEO, Travis Kalanick, e mais vinte funcionários por acusação de assédio sexual, a empresa lança “uma série de recomendações que a empresa deve adotar nos próximos meses para tentar sair de uma grave crise”.(1)

Os casos de estupro, roubos e motoristas com problemas com a justiça continuam no noticiário

Uma medida que parece estar intimamente ligada com os casos policiais, é a nova norma estabelecida em relação ao uso do aplicativo por menores de idade.

“Somente adultos podem ter uma conta Uber. Se seu filho estiver usando sua conta, os pais ou um responsável devem estar sempre com ele”, afirma o Uber em seu código de conduta, que entrou na página da companhia no Brasil hoje. Antes, esse conjunto de regras estava mais claro para os motoristas, que a cada fim de corrida recebem uma avaliação dos passageiros. (2)

Um dos desafios do Uber, de Travis Kalanick, é ganhar o jogo contra o Didi Chuxing, líder do segmento na China

Mas, segundo a Exame, o motivo das novas regras não são somente a crise pela qual passa a empresa americana, trata-se de uma ofensiva contra o avanço da Didi. Vale lembrar que a Didi adquiriu  10% da 99 e vem investindo milhões de dólares na rival da Uber no Brasil.

#avosdotaxista

Matéria completa sobre as novas normas da Uber:

http://link.estadao.com.br/noticias/empresas,5-mudancas-drasticas-planejadas-para-a-nova-fase-do-uber,70001839357

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

——————————————————————————————————————-

Motorista do Uber é suspeito de ter estuprado uma adolescenteA Polícia Civil do DF já está investigando o caso. Segundo informações da corporação, a mãe da jovem foi até a delegacia fazer a denúncia. O caso teria ocorrido no sábado (10/6), por volta das 22h30.

Correio Braziliense

Um motorista do Uber é suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos durante uma corrida no aplicativo. A Polícia Civil do DF já está investigando o caso. Segundo informações da corporação, a mãe da jovem foi até a delegacia fazer a denúncia. O crime teria ocorrido no sábado (10/6), por volta das 22h30.

De acordo com a ocorrência, a vítima explicou que estava em uma festa no Guará junto com uma amiga, de 15 anos. As duas teriam chamado um Uber para irem até Vicente Pires. Durante a viagem, o motorista teria proposto que a garota fizesse sexo com ele – em troca de uma corrida gratuita.
Porém,quando o veículo já estava em Vicente Pires, a amiga pediu para que o condutor parasse o carro para que ela pudesse urinar. Assim, a vítima teria ficado sozinha na companhia do homem. Nesse momento, ele teria ido até o banco de trás do carro e feito o ato.
Depois disso, o motorista as deixou no endereço combinado  e foi embora do local. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), e recebeu os medicamentos específicos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
A 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) investiga o crime.
(1) Correio Brasiliênse
(2) Exame
Link Estadão

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!