Home / Notícias / Federação do Táxi queixa-se de “inação” das autoridades e admite “revolta”

Federação do Táxi queixa-se de “inação” das autoridades e admite “revolta”

Organização de taxistas deixou aviso em carta enviada à ministra da Administração Interna.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/federacao-do-taxi-queixa-inacao-das-autoridades-admite-revolta-106557

A Federação Portuguesa do Táxi remeteu uma carta a Constança Urbano de Sousa, Ministra da Administração Interna, questionando a aplicação da legislação sobre actividades ilegais no setor, nomedamente a utilização de veículos sem alvará para serviços de plataformas eletrónicas.

A entidade, que pede um encontro urgente para clarificar a aplicação da lei, acusa a PSP e a GNR de se remeterem “à inacção, recusando fiscalizar e fazer cumprir os termos da nova lei alegando falta de directrizes superiores”, tendo em conta que são “responsáveis por fazer cumprir a lei e pela sua fiscalização”.

A organização deixou um aviso à tutela na missiva: “Não ignora certamente Vossa Excelência que a manutenção da situação retratada será susceptível de conduzir à generalização de um sentimento de revolta sobre a atuação das entidades públicas e em particular das policiais”.

A legislação entrou em vigor em novembro de 2016 e está também relacionada com as plataformas electrónicas de serviços equiparados, cujos veículos não têm alvará.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *