Home / UBER-Transporte Clandestino / Há mais um executivo de saída da Uber

Há mais um executivo de saída da Uber

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

A demissão daquele que é tido como número dois da companhia estará a ser debatida este domingo, diz o WSJ. O CEO da empresa, Travis Kalanick, poderá ausentar-se temporariamente em licença.

Depois da saída do presidente, do director de comunicação, de dois vice-presidentes e do director financeiro, há mais um executivo a deixar a Uber.

Trata-se, segundo o Wall Street Journal, de Emil Michael, considerado o número dois do CEO Travis Kalanick, e que deverá sair da empresa já esta segunda-feira, 12 de Junho.

Não há ainda uma razão clara para a saída do chief business officer (CBO) da empresa dona da plataforma de reserva de transporte automóvel. Michael, que é também amigo de Kalanick, poderá ter sido visado num relatório interno que terá informação sobre comportamentos inadequados na empresa, como assédio sexual ou retaliação contra funcionários.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Emil Michael esteve envolvido em polémica em 2014 por, alegadamente, ter defendido que a Uber gastasse dinheiro para investigar jornalistas que fossem críticos da empresa.

Sobre a mesa da reunião da administração este domingo esteve, diz o WSJ, a possibilidade de o próprio CEO pedir uma licença e afastar-se temporariamente do cargo na empresa – depois de problemas familiares, nomeadamente a morte recente da sua mãe num acidente de barco.

Um porta-voz da Uber recusou comentar a possibilidade de licença de Kalanick e a demissão do CBO, numa altura em que a empresa procura por um director de operações e um director financeiro.

Os últimos meses não têm sido fáceis para a Uber, que entre outros enfrenta um processo judicial da casa-mãe da Google, a Alphabet, por alegado roubo de informações sobre a produção de carros autónomos; investigações às suas operações de negócios; e depois de ter admitido a retenção, ao longo de mais de dois anos, de dezenas de milhões de dólares pertencentes a condutores seus em Nova Iorque.

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!