Empresa de tecnologia possibilita criação de aplicativos de transporte em todo o Brasil

Aplicativos produzidos pela empresa carioca Machine estão presentes em todos os estados do Brasil

Os aplicativos de transporte revolucionaram a forma com que o mundo se locomove pelas cidades. Segundo dados de 2017, a Uber conta com mais de 500 mil motoristas e 17 milhões de usuários no Brasil. Os aplicativos se tornaram uma saída para quem estava desempregado ou precisava de renda extra, abrindo possibilidade para motoristas e clientes.

Foto: DINO / DINO

O Brasil já é considerado um dos principais mercados do mundo. Em 2017, São Paulo foi anunciada como a cidade em que a Uber mais realiza corridas no planeta. Além disso, foi um aplicativo de transporte que se tornou o primeiro unicórnio brasileiro, ou seja, uma startup a alcançar 1 bilhão de dólares em valor de mercado (a 99 foi vendida para a empresa chinesa Didi).

Com o objetivo de democratizar essa tecnologia a empresa carioca Machine desenvolveu o produto Driver Machine, que permite a criação de aplicativos de transporte em todas as cidades do país. “Percebemos que muitos motoristas já não lucravam como antes, foi quando vimos a possibilidade de criar aplicativos para que eles se tornassem os donos dos apps com nome, marca e preço que escolherem”, diz Bruno Muniz, sócio-executivo da Machine.

Segundo Ricardo Góes, um dos sócios da empresa, o modelo da Driver Machine permite o empreendedor ter um app em qualquer cidade do Brasil, inclusive em cidades em que grandes aplicativos não operam. “Hoje temos clientes em todas as regiões do país e eles conseguem concorrer com os principais aplicativos multinacionais”.

Um dos aplicativos desenvolvidos com a tecnologia Driver Machine é a Urbano Norte, que como noticiou o site da Revista Exame, em menos de quatro meses já contava com mais de 40 mil corridas realizadas e 700 motoristas cadastrados. Em agosto de 2018, segundo a Play Store da Google, a Urbano Norte já conta com mais de 100 mil downloads.

Para quem acha que o mercado de aplicativos já está saturado, os sócios da Machine falam que ainda há espaço para crescer, já que a demanda também cresceu muito.

Eles apontam que um dos segredo dos aplicativos desenvolvidos pela Driver Machine está na descoberta de um nicho de mercado, que pode ser desde um app regional até um que trabalhe com um público específico.

“O modelo da Machine possibilita, por exemplo, que mulheres empreendedoras levem para as suas cidades os aplicativos exclusivos para o público feminino, que já é mais comum em São Paulo. São os casos das nossas clientes da Madame Driver em Manaus e Woman´s Driver em Joinville”, aponta Muniz.

A Driver Machine disponibiliza em seu blog conteúdo sobre tudo que envolve o mercado de aplicativo de transporte, desde informações para motoristas até dicas para ter sucesso com os aplicativos, além de entrevistas com empresários que desenvolveram seus aplicativos com a Machine e dicas de empreendedores de sucesso.

Sobre a Driver Machine

Tecnologia para criação de apps de transporte. No mercado desde 2013, a Driver Machine permite que empresários criem seu próprio aplicativo de transporte, e ganhem dinheiro oferecendo tecnologia de ponta que conecta passageiros e motoristas. Saiba mais em: www.drivermachine.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios