Taxista Evite ser multado, renove sua CNH e COMDUTAX antes do vencimento.

condutax é o cadastro do taxista junto à secretaria de transportes da cidade de São Paulo que é feito através do Departamento de Transportes Públicos

O COMDUTAX é o cadastro do taxista junto à secretaria de transportes da cidade de São Paulo, ele é feito através do Departamento de Transportes Públicos, ou seja, um departamento dentro da secretaria de transporte que cuida do setor de táxi, transporte individual remunerado de passageiros.

Para conseguir o Comdutax é preciso fazer um curso presencial de duas semanas numa escola credenciada junto à secretaria de transporte, a mais conhecida delas é a Golden Car que fica ali próximo ao metrô Vila Matilde. O cadastro é renovado a cada 5 anos junto com a CNH, portanto o primeiro passo é renovar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem ela renovada você não renova o Condutax.

O documento principal para renovar o Comdutax, juntamente com a CNH são as certidões negativas criminais, são três certidões, elas comprovam que o taxista não está respondendo nenhum crime, não é condenado e nem tem nenhum processo sendo distribuído contra ele. Uma dessas certidões pode ser emitida pela internet no site www.tjsp.jus.br,  para quem é nascido antes de 1968, as outras duas deverão ser solicitadas no Fórum Criminal da Barra Funda ou no Fórum João Mendes.

Saiba Mais:

O táxi na CNT

Taxistas querem processar Uber 

Easy táxi cria clube de serviços

 

Procedimento passo a passo

As certidões criminais demoram uma semana para serem emitidas, portanto é preciso se dirigir ao Fórum em tempo hábil antes que vença a sua CNH, juntamente com ela está vencendo o seu Condutax.

Para dar inicio a renovação da CNH, o primeiro passo é agendar o dia de comparecer no DETRAN, esse agendamento é feito pela internet no site do DETRAN. Se você ainda nem tem cadastro basta faze-lo. Caso sua CNH seja C, D ou E será preciso fazer também o exame taxológico.

Pesquise aqui uma cliníca: www.alvarotoxicologico.com.br/

Para agendar a renovação acesse:

http://www.e-cnhsp.sp.gov.br/gefor/GFR/candidato/cadastro/preCadastro.do?method=iniciarRenovacao.

Com as certidões negativas em mãos e a CNH Renovada, acesse o site do DTP Departamento de Transporte Público https://www3.prefeitura.sp.gov.br/damsp_dtp/f007_damsp.aspx Imprima a guia de recolhimento da taxa de renovação do cadastro que é $R114,00, assim você perderá menos tempo no DTP.

Com a taxa paga vá ao DTP, das 08 às 15 hs são distribuídas as senhas, é só pega-la, apresentar os documentos e sair no mesmo dia com o seu cadastro renovado.

Documentos para renovar Comdutax

CNH renovada (original e cópia)

  • Certidão de Distribuição Criminal na Comarca da Capital (original)
  • Certidão da Vara de Execuções Criminais na Comarca da Capital – DECRIM (original)
  • Certidão de Distribuições Criminais do Departamento de Execuções Criminais – 1ª RAJ – São Paulo
  • Duas fotos 2×2

comprovante de endereço no caso de alteração

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios