Home / UBER-Transporte Clandestino / Justiça de Israel obriga Uber a interromper serviços no país

Justiça de Israel obriga Uber a interromper serviços no país

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Motoristas sem licenças comerciais e seguros adequados motivaram decisão

POR O GLOBO COM REUTERS

A Uber disse que vai cumprir a decisão do tribunal, mas sinalizou que espera chegar a um acordo que permita que a empresa funcione no país.

Além disso, eles disseram que continuam empenhados em trabalhar com as autoridades israelenses, “para explorar como a tecnologia pode melhorar nossas cidades com alternativas de transporte seguras e acessíveis”.

Não ficou claro, contudo, de que maneira o modelo de negócios da Uber de usar motoristas privados poderia funcionar dentro de regulamentos israelenses, já que estes só permitem que táxis licenciados levem passageiros.

A decisão vem como mais um revés para empresa, que esperava ser este o primeiro passo para se estabelecer em Israel. Mesmo assim, a decisão é apenas o mais recente de uma série de contratempos internacionais. Na lista, a empresa conta com escândalos relacionados a assédio sexual, à privacidade de dados e às suas práticas comerciais.

O dano da reputação tem sido tal que os executivos da Uber estão viajando pelo mundo para garantir aos reguladores que a empresa está mudando a maneira como faz negócios.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!