Aplicativo SP Táxi: A espera terminou!

SP TÁXI: Esperança de redenção

Está marcado para o próximo dia 02/04 o lançamento oficial do aplicativo SP Táxi, com a promessa de desbancar os aplicativos como 99 que, segundo os taxistas é uma traidora da categoria, pois usou os taxistas para ficar conhecida e agora tem em sua base de dados os passageiros que sempre usaram o serviço. Hoje a 99, Easy, Vá de Táxi e Wappa concedem descontos e cobram pelo taxímetro virtual, nem sempre confiável, tanto para o taxista quanto para o passageiro.

Não há unanimidade sobre o SP Táxi

Em primeiro lugar vem a questão de conceder o famigerado desconto, tão combatido por uma corrente de taxistas, depois o fato dos taxistas não terem participado da criação do aplicativo deveria ser motivo de questionamento e de desconfiança se realmente esse aplicativo será da prefeitura para os taxista sem a participação de algum grupo com interesses financeiros futuro.

Desde o anúncio da criação do aplicativo Táxi SP, somente o Simtetaxi, uma vez ou outra, se referiu ao aplicativo como um a ferramenta  realmente importante para os taxistas sem nunca ter aberto aos taxistas detalhes sobre o desenvolvimento e colhido junto a categoria opinião sobre desconto e a taxa a ser cobrada pela intermediação das corridas.

Táxi SP, mais um fiasco, a exemplo do Kabx?

Diante do caminho trilhado pelos aplicativos que hoje dominam o mercado de intermediação de corridas de táxi, 99 e Easy, os taxista devem questionar à prefeitura e os representantes da classe quais ações serão feitas para divulgar e capitar passageiros.

É de conhecimento de todos as somas milionárias que os aplicativos investiram em propaganda e marketing para conquistar os passageiros, se esperam competir com os grandes aplicativos somente com o boca a boca dos taxistas, a categoria corre um sério risco de ter novamente mais um Kabex, aplicativo lançado como sendo do sindicato dos taxistas autônomos para a categoria que é um grande fracasso por falta de gestão e principalmente investimento em divulgação.

Para que a categoria possa ter um fôlego diante da concorrência dos aplicativos, precisamos que o SP Táxi tenha uma gestão empresarial. Estamos torcendo pelo sucesso do aplicativo SP Táxi! 

#radioterabayte #avozdotaxista

Confira abaixo as informações divulgadas no site do SP Táxi para você se cadastrar

As inscrições dos taxistas serão feitas diretamente na plataforma e com cruzamento de dados com o sistema do DTP, a cada 8 horas o sistema atualiza sua base de dados.

Os três primeiros meses de teste não haverá custos, após este prazo será cobrado um taxa de aproximadamente 5% sobre os valores das corridas. No prazo de 30 e 40 dias haverá atualizações do app, na 2° versão é bem provável que já estará liberado para baixar no sistema IOS. Calculam-se aproximadamente 4 meses para fazer todos os ajustes necessários no app.

Será divulgado um vídeo instrutivo (passo a passo).

Será criado um canal no telefone 156 para duvidas e reclamações;
O usuário poderá avaliar o taxista, através de estrelas, considerando 5 estrelas como nota máxima;
Todo gerenciamento operacional será feito pelo DTP, tendo como suporte técnico a PRODAM.

A ativação dos descontos será um opcional de cada taxista, podendo variar de 0% a 40%, ao final de cada corrida deve se preencher com o valor marcado no taxímetro e o aplicativo calculará o desconto e o valor final
Nesta primeira versão não haverá opção de escolha por categorias e nem a opção pet.

Os pagamentos serão feitos diretamente ao taxista, por enquanto não haverá pagamentos via voucher app.
Na próxima quarta feira haverá um treinamento e ativação da plataforma Pará 150 taxistas que foram selecionados

O lançamento do aplicativo será no dia 02/04/2018 às 10hs na Prefeitura de São Paulo, com estacionamento liberado no Vale do Anhangabaú.

http://www.sptaxi.prefeitura.sp.gov.br/condutor/login

Baixe o aplicativo no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.prefeitura.sptaxi.driver

 

 

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

4 pensamentos “Aplicativo SP Táxi: A espera terminou!”

  1. BOA TARDE.. OS TAXISTAS ESTÃO SEM AUMENTO DE TARIFA FAZEM MAIS DE 3 ANOS E TUDO SUBIU,COMO GASOLINA, ALIMENTAÇÃO, VESTIMENTAS E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO, AGORA, E VEM ESSE NOVO APP CONCEDENDO DESCONTO DE 0, Á 40% DE DESCONTO, ACHO QUE NINGUÉM IRÁ AGUENTAR TANTOS DESCONTO… VAMOS VER ONDE VAI DAR ISSO.

  2. Boa tarde Adenir alves sou taxista em mogi das cruzes e muito triste porque esse App não vai chegar a pelo menos cinquenta mil taxista no início e muito triste (taxista do interior).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios