Campina Grande (PB) vai regulamenentar Uber e taxistas terão aplicativo

Aplicativo de táxi em Campina Grande será controlado pela prefeitura

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Félix Araújo Neto, comentou sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte particular e citou que existe a necessidade da formatação da regulamentação.

Ele afirmou que existe uma dificuldade no controle da cobrança por quilômetro rodado e citou que é mais fácil o controle em cima do faturamento declarado pela empresa, como se pratica em Brasília.

Foto: Paraibaonline

Félix declarou que em várias cidades do país a vistoria dos veículos está sendo modificada na escala de anos permitidos. Ele ainda mencionou que é preciso fortalecer o segmento de taxistas e citou que a Prefeitura está desenvolvendo um aplicativo de táxi para a cidade de Campina Grande.

O superintendente afirmou que muitos taxistas estão se dando conta da necessidade de competir com os outros segmentos. Também disse que se for possível conseguir um desconto adequado para a população, a cidade ganhará muito com esse segmento.

– É preciso ter uma definição de quais veículos e com quais idades é possível rodar em Campina Grande. Teremos mais um segmento de transporte legalizado, que é o táxi. Não podemos deixar que esse segmento seja destruído diante do cenário de muitos aplicativos. O aplicativo será controlado pelo poder público e não haverá lucro nessa história – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM

CG Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios