Novo prefeito de São Paulo afirmou que “Uber faz serviço de Táxi”.

“Quem leva uma pessoa de um ponto a outro, utilizando um veículo e cobrando por isso, faz serviço de táxi”

Essa afirmação foi feita por Bruno Covas, na primeira audiência publica na  Câmara dos Deputados em 2015, hoje o então deputado tomou posse como prefeito de São Paulo substituindo João Dória, agora ex-prefeito, em sua breve passagem pela prefeitura da maior capital brasileira, o terceiro orçamento do país.

João Dória se mostrou um político igual, ou até mesmo pior que os outros.

Foram muitas promessas não cumpridas, projetos que não saíram do papel, ele somente se mostrou competente na profissão que o consagrou como empresário, levando-o a sentar-se na cadeira do comandante máximo da cidade. A promessa de uma cidade “linda”, do fim da clacolandia e seus discursos demagógicos e virulentos contra os opositores mostraram aos paulistanos sua verdadeira face, não são poucos os que declaram que não votaram nele para governador após sua quebra de palavra como fez o ex-prefeito José Serra.

Com os taxistas não foi diferente

Prefeito
O principal programa de Dória, Cidade Linda, não decolou.

A promessa feita aos taxistas logo no primeiro mês do inicio de sua gestão, dizendo que “colocaria ordem na casa”, referindo se a concorrência desleal e predatória promovida pelos aplicativos Uber e 99 contra os taxistas, foi vendida a categoria como se o prefeito fosse o salvador, depois das promessas não cumpridas, como de costume, o silêncio doa entidades da classe. Não seria justo afirmar que o SP Táxi será meramente mais um factoide para aplacar os ânimos, mas, a falta de transparência na criação do aplicativo e a falta de um grupo de trabalho para sua gestão deixa duvidas que atingirá seu objetivo.

O Novo prefeito, Bruno Covas

No Brasil não podemos escrever o que políticos dizem, mostra os fatos recentes e históricos da nossa politica. O Novo prefeito, Bruno Covas, que assume pelo afastamento de João Dória, chega sem nenhuma cobrança por parte dos taxistas por depositarem suas esperanças no aplicativo criado para os taxistas como forma de combater a 99, mas o aplicativo sem uma regulamentação que ponha um freio a concorrência desleal não será a solução para os taxistas.

O minimo que poderíamos esperar do prefeito Bruno Covas seria uma revisão do decreto 51.981 do ex-prefeito Haddad e da portaria 16 que regulamentou o decreto sem colocar nenhuma restrição aos aplicativos que realmente preserve os direitos dos taxistas. Mas, outra  vez os taxistas estão confiando em promessas, sem planejamento e gestão profissional, em um mercado competitivo como se transformou o setor de transporte remunerado, os taxistas continuaram ficando com as migalhas que sobra dos aplicativos.

Lançamento do Sp Táxi

Agora seria o momento ideal para uma negociação com o prefeito para pedir a revisão da regulamentação e aplicar a lei 13.640 onde esta expresso que os carros dos  motoristas de aplicativos “devem estar de acordo com as exigências das autoridades de transito”. Essa obrigação deixa um amplo campo para se regulamentar a atividade dos motoristas de aplicativos com imposições e um minimo de restrições como deve ser.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Novo prefeito de São Paulo afirmou que “Uber faz serviço de Táxi”.”

  1. Boa tarde, eu gostaria de deixar um comentário sobre o aplicativo do táxi que veio em boa hora mas tem que melhorar muito ainda, já fiz duas corridas com o aplicativo mas não tem a opção de avisar o passageiro que cheguei no local também não tem o telefone do passageiro ,por favor talvez vc possa avisa eles sobre este problema,o obrigad

    1. Bom dia Rafael
      Os técnicos do aplicativo SP Táxi estaram no Gabinete do Adilson Amadeu hoje (11/04)até as 16hs.
      Câmara municipal, Viaduto Jacareí, 100

  2. Hay una anécdota muy buena voy a intentar recordarla. Dice que durante la II Guerra Mundial Churchill tenía que dar una conferencia muy importante . Y fue a coger un taxi . El taxista , que no le reconoció le dijo que no le podía llevar puesto que Churchill iba a dar una conferencia muy importante por la radio al país . Churchill se sintió feliz por el patriotismo del taxista y le dio en recompensa 10 libras ( o 20 vete a saber ) El caso es que el taxista le cogió la pasta y le dijo algo así como suba al taxi y dígame donde le llevo Que le den por el KOINE a Churchill usted si que es un auténtico gentleman diploma online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios