Recadastramento dos auxiliares de táxis termina nesta terça

Secretaria Municipal de Transportes já realizou o recadastramento de mais de 7,6 mil profissionais. A ação teve início no dia 16 de abril.

sta terça-feira (31) acontece o último dia de cadastramento dos auxiliares de táxi do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Globo)

sta terça-feira (31) acontece o último dia de cadastramento dos auxiliares de táxi do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Globo)

Esta terça-feira (31) acontece o último dia de cadastramento dos auxiliares de táxi do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Transportes já realizou o recadastramento de mais de 7,6 mil profissionais. A ação teve início no dia 16 de abril.

Oa auxiliares que ainda não realizaram o processo, podem comparecer no posto que fica na Estrada do Guerenguê, 1.630, em Curicica, de 9h às 16h, portando os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Requerimento contendo telefone para contato, que pode ser impresso pelo link. O documento só poderá ser assinado pelo auxiliar na presença do servidor que efetuará o atendimento no local.
  • Cartão (CIAT).
  • Comprovante de Residência com data expedição de máximo 90 dias, em nome do auxiliar, ou em nome de terceiros acompanhado de declaração com firma reconhecida por autenticidade.
  • Inscrição do INSS como motorista de táxi.
  • Certidões do 1º ao 4º Oficios de Distribuições Criminais (em caso de documento vencido).

O processo, que é obrigatório para os interessados em obter a autonomia, é feito de forma presencial pela primeira vez e garante transparência e efetividade, evitando possíveis falhas. Sua não realização poderá implicar na falta de atualização cadastral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios