Vereador quer vale-táxi para gestante chegar à maternidade

Regulamentação dos aplicativos

O vereador de Barueri, Roberto Mendonça (SD), apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 24, propondo ao Poder Executivo a criação de um vale-táxi para gestantes que estiverem prestes a dar à luz ou já em trabalho de parto poderem se deslocar ao hospital.

O benefício também contemplaria a volta para casa após a alta médica. De acordo com o parlamentar, o objetivo é beneficiar moradoras de baixa renda que não têm carro nem recursos para pagar uma corrida de táxi até a maternidade. Para ter direito ao vale-táxi, as mulheres teriam que fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Acredito que essa é uma medida que vai oferecer mais segurança para a futura mãe e para o bebê que está prestes a nascer. Comparado ao benefício que vai trazer para essas pessoas, o custo para o Poder Público seria baixo”, explicou Roberto Mendonça.

Câmaras das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo já apesentaram projetos semelhantes, porém somente Guarulhos transformou o projeto em Lei em dezembro de 2016. Depois de cadastradas, recebem um bilhete identificador a ser apresentado no momento de embarque no veículo de táxi.

Caso a proposta seja atendida, Barueri será pioneira no serviço. Em Carapicuíba, por exemplo, as gestantes já contam com isenção do pagamento de tarifa nas linhas municipais da cidade. Já na vizinha Itapevi, os vereadores de Itapevi, Bruxão do Táxi (PR) e Chambinho (PR), apresentaram requerimento  cobrando do prefeito Igor Soares estudos para isenção de pagamento da passagem de ônibus municipal às gestantes residentes no município.

Web Diário

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios