Home / UBER-Transporte Clandestino / O tão falado modelo Uber de negocio está em crise?

O tão falado modelo Uber de negocio está em crise?

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

“A crise do Uber não é do modelo, mas da própria empresa Uber”.

Segundo Carlos Neponucemo, do site administradores.com é a empresa Uber é que está em crise e não o modelo, nós taxistas acreditamos que a Uber é um modismo que passará.

“Motivo? Perda de qualidade e, por sua vez, de confiança do consumidor. É preciso inventar forma de se manter competitivo, com mais e mais motoristas, porém sem perder o conceito fundamental”.

Como uma empresa inchada, com mão de obra ecedente pode manter qualidade e não perder “o conceito fundamental”.

“Digamos que o Uber sem o conceito Uber é apenas cooperativa de táxi com aplicativo, nada mais”.

Confira no link abaixo o vídeo com a entrevista de Armino Motta Junior, CEO da Whappa ao InfoMoney falando da decisão da Whappa que não se rendeu a uberização.

http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/6427847/como-problemas-uber-tornaram-solucao-dessa-empresa

Sintomas da crise.

Prefeitura (de Fortaleza) determina retirada de

publicidade de Uber em outdoors e relógios de temperatura

FORTALEZA,CE,BRASIL, 06-05-2017: Mudança de placa no Relógio da Av. Domingos Olímpio. (Mariana Parente/ Especial para O POVO)

De acordo com a Seuma, a medida é baseada no não licenciamento da atividade na Capital. As empresas de mídia têm até 48 horas para retirar a publicidade

A Prefeitura de Fortaleza determinou nessa sexta-feira, 5, a retirada imediata de publicidade do Uber que ocupava outdoors e relógios de temperatura espalhados pela Capital.

De acordo com Cristiane Herculano, gerente da célula de controle de poluição visual da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a medida é baseada na ausência de licenciamento da atividade na Capital.

Conforme a gerente, as empresas de mídia que veicularam a campanha da Uber foram notificadas e têm até 48 horas para a retirada total da publicidade.

Desde a campanha de reeleição, o prefeito Roberto Cláudio tem se posicionado contra a regulamentação da Uber. Em Fortaleza, diversos veículos ligados à empresa têm sido apreendidos pelo órgão de trânsito municipal.

O POVO Online entrou em contato com a Uber na manhã deste sábado e aguarda posição da empresa em relação ao fato.

Redação O POVO Online

———————————————————————————————————————

Prefeitura de SP agora pode fiscalizar as atividades da Uber

99taxis
Manifestação de taxistas em São paulo

A liminar que não permita a fiscalização da Uber pelo Prefeitura de São Paulo foi derrubada na -terça-feira (2) pela Justiça de São Paulo, de acordo com o G1. A Uber, desde fevereiro de 2016, tinha uma liminar que impedia qualquer tipo de fiscalização por parte da prefeitura — a liminar tocava no cerceamento de atividade econômica.

Durante o ano de 2015 e no começo de 2016, a Secretaria de Transportes chegou a realizar fiscalizações e apreender veículos de motoristas.

A liminar que não permitia a fiscalização foi caracterizada como “carência superveniente”

Com a mudança, a administração da prefeitura agora pode fiscalizar a Uber no cumprimento de regras municipais. Entre elas, está o treinamento prévio de motoristas que entrega o Condutax, documento que também é exigido para taxistas operarem na cidade.

Outras fiscalizações que a prefeitura pode realizar tocam no uso de mapas digitais para usuários seguirem rotas e a emissão de recibos que detalham a composição da tarifa, segundo o G1. As regras citadas anteriormente foram criados pelo prefeito em exercício na época, Fernando Haddad.

A derrubada da liminar aconteceu pela juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda Pública, que extinguiu o processo sem julgamento do mérito e caracterizando “carência superveniente”.

FONTE(S) G1

 

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

DEIXE SUA OPINIÃO!