Aplicativo SP Táxi, 16 mil inscritos em três dias.

O aplicativo SP Táxi já tem passageiros cadastrados

Se considerado o número de taxistas que atenderam a convocação do Vereador Adilson Amadeu e do SIMTETAXI – Síndicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi,  o SP Taxi, aplicativo da Prefeitura de São Paulo para os taxistas da capital já é um sucesso.

O número de downloads, cerca de 16 mil da versão para taxista, demonstra também quão confiante está a categoria na ferramenta que poderá ser o fim da dependência dos abusos da 99.

O número de pessoas que baixaram a versão para o passageiro, cerca de mil downloads,  no primeiro dia disponivel no Google Play, deve ser visto positivamente pela categoria, mesmo que esse primeiro resultado seja fruto da cobertura da grande imprensa ao lançamento do aplicativo SP Taxi.

Daqui pra frente dependera a divulgação  boca a boca do taxista, como foi anunciado, não há verba para Marketing.

Doria discursa para taxistas

O lançamento oficial foi no auditório do Palácio Anchieta, sede da prefeitura, mas a grande apoteose aconteceu no Vale do Anhangabaú, quando o prefeito João Dória ao lado do vereador Adilson Amadeu e do presidente do SIMTETAXI, Antonio Matias Ceará, discursou para os milhares de taxistas que la estavam.

Tudo se deu no melhor estilo Adilson Amadeu, carro de som e balões coloridos e muita festa dos taxistas, definitivamente o vereador conquistou a categoria.

Cadastramento dos taxistas direto no aplicativo

No evento de lançamento um número de taxistas compareceram ao local para  se cadastrarem no aplicativo, não é preciso ir a nenhum lugar para se cadastrar, basta baixar o app e depois acessar o site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br/motorista para realizar o cadastramento. Tudo é feito online, via site do aplicativo terminando no próprio aplicativo.

O cadastro do taxista junto ao DTP Departamento de Transportes,  com certeza facilita o cadastramento dos taxistas, ao digitar o número do CONDUTAX e a CNH, automaticamente o aplicativo puxa os dados do taxista como o modelo do carro etc.

Se o SP Taxi será a redenção do taxista de São Paulo, não podemos afirmar Com certeza porque nós estamos em uma economia de mercado onde a tecnologia está mudando conceitos, mas seguindo o exemplo do Rio de Janeiro com certeza São Paulo está no caminho certo.

Uma coisa é certa, o taxista terá que trabalhar muito na divulgação para que o aplicativo SP Táxi seja uma ferramenta dos taxistas da cidade de São Paulo para acabar com a concorrência desleal e predatória.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios