Taxista X passageiro: “Você atrai o que pensa”

* Por Pedro Superti

Acabei de sair do aeroporto. Problemas no radar, vôos cancelados. Um caos. Filas gigantescas pra tudo.

Na saída do desembarque, onde fomos esperar o motorista do táxi nos buscar, escuto a conversa de 3 motoristas que estavam ali “pescando” passageiros, como eles mesmos diziam.

“Passageiro é tudo pilantra, cara. Eu já te falei. Por isso o nome é passageiro: passa uma vez, não tem que perder tempo”.

Eu fiquei pasmo.

Entre uma abordagem oferencendo seu Táxi e outra, ele continuou: “Se puder, eles vão te passar pra trás. Não pode ficar dando mole. Me ouve, eu faço isso há muitos anos.”

O que o motorista de táxi pescando passageiros aparentemente não compreende é que ele atrai o que pensa.

Se ele acredita que todo passageiro é um aproveitador, isso faz com cada molécula do seu corpo vibre nessa frequência. Sai na sua voz, sai no seu olhar.

E em um universo composto por átomos, nos sentimos atraídos por aquilo que vibra na mesma frequência. Sabe aquele amigo azarado, que todo dia conta uma tragédia diferente? Isso.

Advinha qual tipo de passageiro nosso motorista pescador atrai? Aquele que valida o que ele acredita.

Para atrair o cliente que você deseja, você vibra na frequência dele? Para ser procurado pelo cliente dos sonhos, você é o cliente dos sonhos?

Conheço muitos empreendedores que reclamam que seus clientes pedem desconto. Mas eles não perdem a chance de chorar um valor mais baixo, quando vão comprar algo. Reforçam assim, o clico de pobreza.

Não tem como dar certo.

Minha dica: faça sua frequência mudar usando o poder das gorjetas. Quando alguém faz um bom trabalho, pague mais do que o acordado. Agradeça e mostre sua gratidão. Isso altera sua frequência e muda em minutos o tipo de pessoa que atraímos.

Não tive tempo de falar isso com ele. Mas se chegar em alguém que precisa ler isso hoje, já terá valido a pena!

Aeroporto de Congonhas – SP

  • Pedro Superti é empreendedor e palestrante especializado em psicologia e vendas online. Há mais de 15 anos ajuda as pessoas e marcas a se tornarem líderes de seus segmentos através de diferenciação e posicionamento únicos, que geram aumento de influência e desejo por aquilo que você vende.

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