Taxistas de Belo Horizonte tem mais corredores libertados

A liberação dos corredores exclusivos de ônibus para os taxistas e, sem dúvida, um benefício porém não pode ser uma compensação pelo descaso em relação a concorrência ilegal que a classe enfrenta. Somente com a mobilização dos taxistas nas ruas essa situação poderá se mudada.

A experiencia inia na próxima segunda-feira (6), os táxistas de BH poderão circular pelas faixas antes destinadas exclusivamente aos ônibus nas avenidas Antônio Abrahão Caran, Coronel Oscar Paschoal e Carlos Luz, no entorno do Mineirão.

Essa medida permitirá que os taxistas circulem por esses novos trechos e pelas avenidas Antônio Carlos e Dom Pedro II – que já permitem a utilização da faixa exclusiva -, somente na pista do transporte público, diminuindo o tempo de trajeto na região.

Durante a abertura da Feira Táxi 2018, realizada pelo Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Minas Gerais (SINCAVIR) na última terça-feira (31), o prefeito Alexandre Kalil (PHS) também anunciou a recente autorização para que mais modelos de táxi recebam o gás veicular na capital.

Com a PBH

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios