Home / A Voz do Taxista / PL 5587 aprovado, onde está a tecnologia Uber?

PL 5587 aprovado, onde está a tecnologia Uber?

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">
Uber pl5587
Lideranças dos taxistas com Rodrigo Maia.
Negociação intensa


Ao pesquisar a palavra Uber hoje nos portais de notícias lemos frases dos dirigentes da Uber no Brasil tentando ainda dizer que eles representam a modernidade e nós taxistas o atraso. Eles “propõe uma lei retrógrada que não regula o Uber no Brasil, mas tenta transformá-la em táxi, proibindo então este modelo de mobilidade”. Exame.com

O que é Uber a final? Um sistema revolucionários de transporte?  A solução para a geração de empregos e renda para os milhares de desempregados brasileiros devido a crise pela qual atravessamos, graças a um modelo político que também se dizia moderno?

A Uber e seu modelo de negócio não é nada disso. Uber é, e sempre foi apenas um aplicativo desses que tem aos milhares por ai. A Uber não trouxe o tele transporte e seu carro sem motorista ainda é uma quimera. 

A adoção de seu modelo pelos aplicativos 99 e Easy somente aconteceu para que seus controladores possam auferir lucros ainda mais altos. Que tecnologia trouxeram esses aplicativos para conseguirem isso? Nenhuma, a técnica utilizada é velha exploração da mão de obra menos qualificada.

Transporte no Brasil sempre foi feito por veículo categoria aluguel e com placas vermelhas

  

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

“Uma das emendas retirou do projeto a descrição de que o serviço é uma “atividade de natureza privada” e diz que as corridas terão que ser realizadas por “veículos de aluguel”, o que, para alguns deputados, significa que o carro terá que ter placas vermelhas, como os táxis. Essa emenda recebeu 226 votos a favor e 182 contra”. Exame.com

A campanha contra a votação do pl 5587/2016 feita pela 99 e Uber nos últimos dias distorcendo os fatos enganando os próprios “motoristas parceiros”, uma vez que o Pl 5587/2016 não retira o “emprego” dos motoristas dos aplicativos.

Maia afirmou que o texto “não inviabiliza” serviços como o Uber.

O que tem de mal para os motoristas de aplicativos “possuir e portar autorização específica emitida pelo poder municipal”? Pelo contrário, essa autorização os trará da clandestinidade para a prática de uma atividade regulamentada e reconhecida pelo poder público garantindo direitos e benefícios.

“O surgimento da tecnologia no Brasil, há três anos, criou uma briga com os taxistas, que viram o seu nicho de mercado ameaçado, já que os preços desse tipo de transporte costumam ser mais baixos”. Essa afirmação do site exame.com deveria deixar toda sociedade indignada. Que tecnologia é essa? Eles não dizem, são apenas frases de efeito soltas ao vento que enganam as pessoas que somente se preocupam em quanto vão pagar.

“Esse Uber já está proibido na China, na Dinamarca. Ele usa pessoas desempregadas sem proteção social e faz precarização do trabalho”, disse. O Deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE)

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!