Home / Notícias / População relata dificuldade para conseguir corridas em táxi e Uber na Grande Vitória

População relata dificuldade para conseguir corridas em táxi e Uber na Grande Vitória

Com a falta de ônibus em circulação na Grande Vitória na tarde desta segunda-feira (06), aumentou a procura da população por serviços de transporte individual, como táxi e Uber. No entanto, muitas pessoas afirmam ter dificuldade para conseguir corridas. A situação ocorre em virtude da ausência de policiais militares nas ruas,

Pelas ruas, há relatos de que a quantidade de táxis em circulação nesta segunda-feira está muito menor do que em dias normais. Segundo o presidente do Sindicato Profissional dos Motoristas de Táxi no Estado do Espírito Santo (Sindtavi), João Vailati Fidêncio, isso se explica porque muitos taxistas, por medida de segurança, estão evitando realizar corridas, pelo menos até que a situação da segurança pública no Estado se normalize.

“Pelo menos 50% da frota está fora de circulação hoje à tarde. E a orientação do sindicato é que os taxistas parem de trabalhar à noite, até porque já não vai ter mais passageiros nas ruas, pois as pessoas deverão estar em casa”, frisou o presidente do sindicato.

E a dificuldade em conseguir corridas também se estende a usuários do aplicativo Uber. Muitos relatam que, devido ao aumento na demanda por corridas, estão tendo dificuldade para encontrar motoristas disponíveis. Além disso, há usuários que relatam ter conseguido solicitar a corrida, mas que elas teriam sido canceladas pelo próprio motorista.

A reportagem entrou em contato com a Uber, questionando a dificuldade de usuários para conseguir corridas pelo aplicativo, mas até o momento não houve retorno por parte da empresa.

 

FONTE: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2017/02/populacao-relata-dificuldade-para-conseguir-corridas-em-taxi-e-uber-na-grande-vitoria.html

 

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *