Home / Notícias / Processo de modernização do DTP tem início com homologação eletrônica para transportes públicos

Processo de modernização do DTP tem início com homologação eletrônica para transportes públicos

Iniciativa beneficia mais de 110 mil condutores profissionais de táxi, motofrete, ônibus fretado e transporte escolar. Meta do município é inserir 100% dos processos do município no ambiente digital
A partir desta sexta-feira, 31 de março, o Departamento de Transportes Públicos (DTP), órgão vinculado à  Secretaria de Mobilidade e Transportes  (SMT), passa a registrar, por meio eletrônico, os processos de homologação de veículos para transportes públicos (táxis, ônibus e transporte escolar), condição para que esse tipo de serviço possa operar. Com isso, o cidadão terá seus documentos digitalizados já no protocolo, agilizando os procedimentos para regulamentação.
A iniciativa –  que nesta fase contempla este primeiro tipo de processo – faz parte de um compromisso firmado entre a SMT e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia para modernizar todos os processos do DTP.
“É a inauguração de uma nova era, de um novo tempo. O início do ‘padrão Poupatempo’ no DTP, com a desburocratização, a eficiência e o bom atendimento aos usuários”, comemora o secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda.
Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, aposta na migração de todos os processos do município para o ambiente digital até o final de 2018: “Além da extinção do uso do papel, a mudança possibilita mais transparência e economia para o município. Hoje, cerca de 45% dos processos administrativos são gerados eletronicamente, proporcionando uma economia estimada de 4 milhões de folhas por ano e a redução de até 90% no tempo de tramitação de diversos processos”, destaca.
Esse trabalho está representado na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – que promove a gestão eletrônica dos processos da cidade.
Desde o início desta gestão, a SMIT tem atuado em parceria com todas as Secretarias e Prefeituras Regionais no sentido de identificar oportunidades de inovação, simplificar processos e melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.
—————————————————
Sérgio Avelleda
SMT de SP

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *