Home / NOTÍCIAS / Protesto de taxistas de Vitória pede que Uber seja mais fiscalizada

Protesto de taxistas de Vitória pede que Uber seja mais fiscalizada

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Eles dizem que motoristas de Uber estão em cidades sem regulamentação. Trânsito foi parcialmente interditado na frente da prefeitura e já terminou.

Protesto de taxistas fechou parcialmente a avenida da frente da Prefeitura de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Protesto de taxistas fechou parcialmente a avenida da frente da Prefeitura de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Um protesto de taxistas fechou parcialmente a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em frente à Prefeitura de Vitória, na tarde desta terça-feira (24). Eles querem que os motoristas de Uber sejam mais fiscalizados. O ato terminou por volta das 17h30 e o trânsito já foi normalizado

A manifestação começou por volta das 14h. Os participantes estavam liberando apenas uma faixa de cada lado da avenida, gerando trânsito no local. O objetivo foi chamar a atenção para as reivindicações da categoria, que quer que taxistas e motoristas de Uber sejam tratados da mesma forma em termos de exigências e impostos.

Uma das reivindicações é sobre a placa dos carros Uber, que são cinza (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Uma das reivindicações é sobre a placa dos carros
Uber, que são cinza (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

“Eles tem que ser mais fiscalizados. A Uber é regulamentada apenas em Vitória e eles trabalham por toda a região Metropolitana. Se chamar Uber em Guarapari, em Vila Velha, na Serra, eles aparecem. Além disso, estão fazendo ponto assim como os taxistas, e eles não pagam os impostos que nós pagamos. Nem a placa vermelha eles têm”, reclamou o diretor do Sinditáxi-ES, Sérgio Luiz Marinho.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Participantes chegaram a invadir a prefeitura durante o ato, mas o local já foi desocupado.

Por volta das 16h, os representantes do sindicato iniciaram uma reunião com a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana. Ao final, o diretor Sérgio Luiz explicou que não houve avanços.

“A secretaria vai nos dar um retorno nesta quarta-feira, pois queremos uma reunião com o prefeito, para explicarmos os problemas diretamente para ele. Essa reunião ainda não foi marcada. A luta continua”, disse.

O secretário municipal de Transportes de Vitória, Oberacy Emmerich Júnior, explicou que o objetivo é melhorar a qualidade dos transportes para o cidadão.

“O município se debruçou nisso, estudou e vai buscar alternativas. Os taxistas são muito importantes para nós, e nós vamos conversar sempre para buscar melhorias para eles”, disse.

Uber
A reportagem também entrou em contato com a Uber para saber o que pode ser feito em termos de fiscalização por parte da empresa.

Confira a nota enviada na íntegra: “A Uber acredita que todo cidadão tem o direito de trabalhar honestamente, assim como o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade”.

Protesto de taxistas na frente da Prefeitura de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Protesto de taxistas na frente da Prefeitura de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!