Home / UBER-Transporte Clandestino / Regulador de Cingapura diz que negócio Uber-Grab teria violado competição

Regulador de Cingapura diz que negócio Uber-Grab teria violado competição

Reuters

CINGAPURA – O regulador de concorrência de Cingapura disse que tem bases razoáveis para suspeitar que a competição foi violada pela venda das operações do Uber Technologies no sudeste da Ásia para sua maior rival regional, a Grab.

Em uma medida rara, a Comissão de Competição de Cingapura (CCS) começou uma investigação sobre o negócio e propôs medidas cautelares que vão exigir que Uber e Grab mantenham independentes seus sistema de preços anteriores à transação, disse o regulador em comunicado nesta sexta-feira.

É a primeira vez que a comissão determinou medidas imediatas em um negócio no país.

“Para endereçar preocupações dos consumidores, nos comprometemos voluntariamente a manter nossa estrutura de preços e não vamos elevar a base de tarifas. Esse é um compromisso que estamos preparados a ter com o CCS e o público”, disse Lim Kell Jay, chefe da Grab Singapore, em um comunicado à Reuters.

O Uber não estava imediatamente disponível para comentar.

(Por Miyoung Kim, reportagem adicional de FathinUngku)

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!