Home / A Voz do Taxista / Taxista não tem reajuste da tarifa há cinco anos

Taxista não tem reajuste da tarifa há cinco anos

Por Carlos Laia

O aumento concedido aos salários dos vereadores – por eles mesmo – em 26% pode não ser ilegal, mas é imoral.

No momento em que a população é afetada por uma crise sem precedentes desde a estabilidade econômica conquistada com o real, vereadores mais uma vez dão prova de que nossos políticos estão muito distante de representar os anseios dos eleitores que os elegem.

Os taxistas votaram em massa em dos vereadores que encabeça o aumento do próprio salário, Adilson Amadeu. Esse aumenta elevará os salários de cerca de quinzé mil reais para quase dezenove mil.

A atitude do “nobre vereador” não pode ser considerada republicana, uma vez que os taxistas, seu principal eleitor que o elegeu para o quinto mandato, não tem reajuste da tarifa do táxi a mais de cinco anos, nem mesmo tiveram a reposição das perdas inflacionárias que de somadas deve chegar a mais de 30℅ no período.

#avozdotaxista #carloslaia

Justiça suspende aumento dos salários dos vereadores

G1

A Justiça paulista suspendeu o aumento dos salários dos vereadores da capital. A decisão do juiz Alberto Alonso Muñoz, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deferiu liminar (decisão provisória) pedida em uma ação popular ajuizada contra a Câmara Municipal de São Paulo. Cabe recurso.

Com a decisão, o magistrado suspende os efeitos da Resolução 03-000012/2016 da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Muñoz acata o argumento de que o reajuste dos salários dos vereadores fere o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo o qual “também é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder”.

O magistrado argumenta que “o risco na demora é evidente, na medida em que, se o aumento for pago, haverá lesão ao erário, dado o caráter irrepetível da verba

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *