Home / Notícias / Taxistas fazem carreata contra o Uber em Salvador

Taxistas fazem carreata contra o Uber em Salvador

Taxistas fazem carreata contra o Uber em Salvador

Motoristas saíram da Avenida ACM em direção ao Centro Administrativo da Bahia, na Paralela.

Taxistas saíram da Avenida ACM em direção ao Centro Administrativo da Bahia (Foto: Divulgação/Sinditáxi)Taxistas saíram da Avenida ACM em direção ao Centro Administrativo da Bahia (Foto: Divulgação/Sinditáxi)

Taxistas saíram da Avenida ACM em direção ao Centro Administrativo da Bahia (Foto: Divulgação/Sinditáxi)

Taxistas fazem uma carreata que saiu da Avenida ACM em direção à Avenida Paralela, na manhã desta segunda-feira (12), segundo informações da Transalvador, o que deixava o trânsito lento no trecho por volta das 10h.

Os motoristas de táxi afirmaram que vão seguir até o prédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Admnistrativo, para entregar um ofício. Os trabalhadores se posicionam contra a liminar que permite que o Uber atue em Salvador.

O Tribunal de Justiça da Bahia expediu a decisão liminar no dia 24 de fevereiro deste ano. “Os motoristas de táxi estão sofrendo essa concorrência desleal do Uber”, apontou Roseli Malhado, presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Táxi de Salvador (Sinditaxi).

Através de nota, o Uber afirmou que “acredita que todo cidadão tem o direito de trabalhar honestamente, assim como o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade”. a nota ainda diz que “os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte individual privado de passageiros, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em lei federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU Lei Federal 12.587/2012)”.

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, informou que existe uma liminar que proíbe que o município faça a fiscalização do Uber. Ainda segundo Mota, a prefeitura entrou com recurso contra esta decisão, e aguarda julgamento.

Concentração de taxistas na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Divulgação/Sinditáxi)Concentração de taxistas na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Divulgação/Sinditáxi)

Concentração de taxistas na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: KoDivulgação/Sinditáxi)

Concentração de veículos deixou trânsito congestionado na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Sinditáxi)Concentração de veículos deixou trânsito congestionado na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Sinditáxi)

Concentração de veículos deixou trânsito congestionado na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Sinditáxi)

Fonte: G1

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *