Home / TÁXI NEWS / Taxistas fazem carreata em SP para cobrar nova regularização do Uber

Taxistas fazem carreata em SP para cobrar nova regularização do Uber

Fontes ligadas aos taxistas disseram que 30 táxis participaram de protesto que saiu do Pacaembu, na Zona Oeste, e terminou perto de hotel onde Doria estava. Outro ato ocorreu em frente à Prefeitura.

Taxistas protestam em frente à Prefeitura; grupo cobra uma nova regularização do Uber (Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo)

Taxistas fizeram uma carreata pelas ruas de São Paulo na manhã desta segunda-feira (5) em protesto para cobrar uma nova regularização do Uber, transporte privado por meio de aplivativo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o ato começou no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, e terminou em frente a um hotel na Zona Sul. Outro ato de taxistas ocupou parte do Viaduto do Chá, onde fica a Prefeitura.

Eles queriam pressionar a Prefeitura de São Paulo a publicar o decreto que irá regulamentar novas regras para os aplicativos ao transporte individual de passageiros. Ele preveria, por exemplo, a fiscalização do Uber pela administração municipal. Atualmente, o Uber atua em São Paulo por conta de uma regulamentação da gestão anterior, do prefeito Fernando Haddad (PT).

O número de táxis que participam das manifestações não foi divulgado pela PM. Mas de acordo com interlocutores ligados aos taxistas disseram ao G1, cerca de 30 táxis participaram do ato no Brooklin.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto causou lentidão em algumas ruas da capital.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Prefeito João Doria participou de evento nesta segunda-feira (5) na Zona Sul de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)Prefeito João Doria participou de evento nesta segunda-feira (5) na Zona Sul de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)

Prefeito João Doria participou de evento nesta segunda-feira (5) na Zona Sul de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)

Prefeitura

Os órgãos ouvidos pela reportagem informaram que os taxistas se concentraram às 3h47 na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, e seguiriam pela Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, e Avenida das Nações Unidas, onde encerraram o ato em frente ao Grand Hyatt, hotel de luxo onde o prefeito João Doria (PSDB) esteve nesta manhã cumprindo agenda de trabalho.

Sobre o protesto de taxistas, Doria (PSDB) afirmou que a prefeitura tem uma boa relação com a categoria e que continuará dialogando. Segundo ele, a crise econômica afetou o setor e os aplicativos acabaram divindindo o mercado ainda mais.

“Já reduzimos taxas para que pudessem ter uma equidade melhor e continuamos estudando o assunto e dialogando”, disse Doria. No último mês, a administração flexibilizou o pagamento de parcelas para a categoria táxi preto e permitiu a devolução do alvará.

FONTE:G1 SP

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!