Home / A Voz do Taxista / Taxistas fazem carreata por avenidas de Belo Horizonte

Taxistas fazem carreata por avenidas de Belo Horizonte

Eles pedem regulamentação dos aplicativos de transporte individual e aguardam votação de projeto de lei na Câmara dos Deputados.

 

Taxistas fazem uma carreata, na tarde desta terça-feira (4), por vias de Belo Horizonte. No protesto, eles pedem a regulamentação dos aplicativos de transporte individual.

De acordo com a Câmara dos Deputados, o projeto de lei sobre a regulamentação desse tipo de app é destaque no plenário Casa nesta terça. Segundo o diretor-secretário do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Minas Gerais (Sincavir-MG), João Paulo de Castro Dias, a entidade montou um telão em sua sede e convidou a categoria para assistir às discussões dos parlamentares em Brasília.

Ele afirma que o Sincavir é a favor da aprovação do projeto de lei que, na visão da entidade, proporcionaria uma concorrência leal entre os motoristas de táxi e de aplicativo.

Conforme o diretor-secretário, cerca de 250 taxistas se reuniram em frente ao Sincavir, que fica na Região Nordeste, e saíram em carreata. Ele ressalta que o sindicato não é contra a manifestação, mas afirma que a entidade não foi responsável pela organização do ato.

Da sede do Sincavir, os taxistas seguiram em direção ao Centro, passando pela Avenida Cristiano Machado. De acordo com o chofer de táxi Wesley de Jesus, que participa do ato, outros motoristas aderiram à manifestação na região central e, segundo ele, por volta das 16h, cerca de 400 carros participavam da passeata.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Neste horário, os taxistas estavam na Avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Cidade Nova, na Região Nordeste, e seguiam para a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, onde chegaram no fim da tarde. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o congestionamento ultrapassou a Avenida José Cândido da Silveira, no sentido bairro.

O PL 5587/16 permite que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e possuam taxímetro. Segundo a Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiantou que as negociações em torno de um texto alternativo caminham na direção de se fazer uma regulamentação geral, deixando para os municípios a edição de regras específicas sobre o tema.

No fim da tarde, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a urgência (prioridade na votação) do projeto.

Fonte: G1

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!