Home / A Voz do Taxista / Taxistas precisam conquistar espaço na gestão Dória

Taxistas precisam conquistar espaço na gestão Dória

Uber
João Dória em campanha

Hoje (01/01/2017) inicia a gestão do Prefeito João Dória, na sua campanha fez questão de afirmar que não é político e que a frente da maior cidade brasileira irá implantar o sistema de gestão que o fez um empresário de sucesso.

A população cansada da velha política e dos velhos políticos esperam que o novo prefeito seja um estadistas, que não sucumba diante da Câmara de Vereadores compostas por alguns medalhões que ainda tem o fisiologismo como uma prática normal.

Por sua visão de gestor e empreendedor, o novo Prefeito pode ser bom para os taxistas, se tivéssemos a frente da categoria um sindicato que enxergasse o táxi como um negócio, aqui está o problema.

transporte
João Dária, político ou gestor?

João Dória instalou seu escritório para a transição de governo logo após ser eleito, tem conversado com todos os setores da sociedade. De forma transparente, todas suas ideias de governo foram passadas a população através dos órgãos de imprensa.

E os taxistas, procuraram João Dória?

Não tenho conhecimento de que nossas entidades tenham conversado com o novo governo nessa fase onde ele se preparava para assumir a prefeitura. O momento era o ideal para discutir com Dória a questão Uber, deixar claro a nossa a necessidade de colocar regras aos aplicativos.

Outra questão fundamental para nossa categoria é a indicação do novo diretor do DTP, é de conhecimento de todos que o cargo de diretor do DTP, cargo de segundo escalão, sempre foi para acomodar algum correligionário da campanha. Mesmo o sendo o novo secretário de transporte um ex-gestor do metrô e da CPTM, não garante que a indicação do diretor será técnico.

Uber
Taxistas diante da Câmara municipal

Para haver as mudanças que necessitamos, temos que ter os agentes dessas mudanças, as mudanças não caíram do céu. Por mais que os gestores tenham visão, os interessados precisam provoca-los, sem falar que a política e os políticos somente se movem sob pressão.

Uber
Natalício Bezerra discursa no SINDITAXI

Tudo indica que mais uma vez vamos ficar correndo atrás do secretário de transportes para apagar fogo e mendigar algumas migalhas para a classe. Uma categoria de quarenta mil trabalhadores que se trabalhada será uma força política e de consumidores, portanto um categoria que tem tudo para ser respeitada pelos políticos.

Isso será possível quando os taxistas assumirem seu papel, participarem da vida política da categoria, ou seja, ir para dentro do sindicato, participar de sua cooperativa e associação exigindo transparência e mudanças.

Precisamos de grupos de colegiados nas cinco regiões da cidade para organizar a categoria.

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

4 Comentários

  1. Olá, estou trabalhando com Taxi e comecei há 6 meses. Não conheço muito os meios de comunicação dessa categoria em São Paulo, mas acho realmente que a categoria deveria se reunir urgentemente com o prefeito João Dória e expor para ele a situação atual de flagelo que se encontra toda a categora e discutir uma saída com condições dignas de trabalho para todos.
    Pelo que tenho visto, a liderança do sindicato parece não está fazendo nada para defender e fortalecer a categoria. O que me parece desastroso porque se o sindicato não se mobiliza para defesa dos interesses dos taxistas, quem irá fazê-lo?
    Estava procurando um BLOG que fosse voz do taxista e encontrei esse aqui.
    Gostaria de receber dicas de como participar mais e o que poderíamos fazer para mobilizar representantes a se reunir com o novo prefeito e discutir a atual situação dos taxistas.
    Tenho observado muitas pessoas comentarem que a legalização do serviço do Uber depende deles fazerem cursos impostos aos taxistas pelo DTP e pagar algumas taxas, mas ao meu ver a questão envolve mais que isso. A principal delas é que a Uber cobra uma tarifa mais baixa, que considero predatória, porque eles (Uber) apenas disponibilizam um aplicativo para o usuário fazer as chamadas e cadastram os pobres motoristas que vão ganhar dinheiro para eles.
    Hoje, os taxistas para tentar sobreviver estão tendo que abaixar seus preços também, numa concorrência desleal.
    Queria realmente que algum representante da categoria do TAXI fizesse algo, levando o assunto a nova gestão da prefeitura de SP e se vocês poderem ajudar, seria muito bom para todos.
    Agradeço desde já e espero que algo seja feito urgente porque do jeito que está, a situação só tende a piorar.

    Muito obrigado

    Eufrásio Rocha

  2. Valdemir Francisco da Silva

    Meu Deus…Nunca vi ou ouvi falar de tamanha incopetencia do lideres dessa categoria.(taxi).
    Estamos sendo esmagados e engolidos por uma rmpresa multinacional que n paga um centavo de imposto (salvo as propinas) fazem evasão de divisas e todos sucumbem e esperam a desgraça baterem em suas portas.
    Até quando vamos aguentar?

  3. fui sorteado no táxi preto não tô conseguindo pagar a mensalidade quando o prefeito Haddad inventou essa modalidade de táxi era pra concorrer com uber comprar um carro caro e depois de tudo isso baixou as tarifas e deixou nós cm uma dívida grande do carro e da mensalidade absurda acho que o prefeito dória deveria rever isso urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *