Home / Táxi / TJRJ nega recurso do Sindicato dos Motoristas de Táxi contra funcionamento do Uber

TJRJ nega recurso do Sindicato dos Motoristas de Táxi contra funcionamento do Uber

Sindicato dos Motoristas de Táxi pede a modificação da decisão da 37ª Vara Cível, alegando que o aplicativo atua de forma ilegal e abusiva.

 

Os desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negaram recurso do Sindicato dos Motoristas de Táxi contra o Uber no serviço de transporte de passageiros. O Sindicato dos Motoristas de Táxi pedia a modificação da decisão da 37ª Vara Cível, que negou o pedido de antecipação de tutela em Ação Civil Coletiva, alegando que o aplicativo atuava de forma ilegal e abusiva, em concorrência “desleal” com os táxis.

O desembargador lembrou que a controvérsia já tinha sido analisada no mandado de segurança e, conforme estabeleceu a decisão do juízo da 37ª Vara Cível, reforçou que “admitir raciocínio contrário equivaleria a estabelecer verdadeiro caos jurídico, ensejando que decisões frontalmente contrárias produzissem efeitos simultaneamente, no mesmo recorte territorial”.

Fonte: G1

Sobre Carlos Laia

Comandada por Carlos Laia , A Voz Do Taxista tem por objetivo levar a categoria dos taxistas informação, levantar o debate dos assuntos importantes para o desenvolvimento profissional de toda categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *