Plataforma que começou em Betim oferece corridas até 35% mais baratas
Moradores das 34 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte já podem usar o aplicativo de transporte Top Táxi Minas.
Fonte: O Tempo
Lançada em março apenas em Betim, com a parceria da prefeitura, a plataforma, oferece serviços mais baratos que o de concorrentes, agora cresceu. “Em algumas situações chega a ser 20% mais em conta que a Uber. Para pagamento em dinheiro, é 35% mais barato que o taxímetro do táxi comum”, informou o diretor do aplicativo, Glalton Lucas de Souza. O download do aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.
Conforme Souza, a expansão aconteceu devido à boa aceitação do aplicativo em Betim. “Foi tomando uma proporção que não esperávamos. Recebemos centenas de e-mails e ligações de moradores e taxistas da região metropolitana”, revelou o diretor.
Entre os motoristas, o aplicativo representou aumento no faturamento. O taxista Roque Pereira da Silva, 45, por exemplo, conta que cresceu cerca de 30% a renda mensal da família. “Nós estávamos apertados, as contas vencendo, e não conseguíamos pagar. Nesses quase três meses não tive nenhum problema”, revelou.
VEJA TAMBÉM
Os usuários também ganham, ainda segundo Souza, já que o Top Táxi Minas não tem tarifa dinâmica – que altera o valor da corrida de acordo com a demanda.
Crescimento
No primeiro mês de funcionamento, os motoristas do aplicativo fizeram 3.000 viagens. O número chegou a 4.000 no segundo mês. O terceiro mês termina no próximo dia 21, e as viagens já superaram 5.000. Cerca de 700 taxistas e 12 mil passageiros aderiram à nova plataforma desde o fim de março.
O publicitário Nykison Linhares, 24, é um assíduo usuário de táxis e de aplicativos de transporte. Ele costuma utilizar o serviço para trabalhar e ir a festas. Há quase três meses, ele usa apenas o Top Táxi Minas. “É mais barato, passa mais confiabilidade. Os motoristas são taxistas e já têm experiência”, concluiu.
Cadastro
Os taxistas interessados em trabalhar com o aplicativo Top Táxi Minas podem encaminhar um e-mail para taxista@apptoptaxi.com. A documentação dele e do carro deve estar em dia.
ABRANGÊNCIA
Crescimento em MG nos próximos meses
Em dois meses, o Top Táxi Minas estará disponível em todo o Estado, segundo o diretor do aplicativo, Glalton Lucas de Souza. Ele informou que já recebeu contato de associações de taxistas e gestores de vários municípios, como Pará de Minas, Divinópolis, Itabira, Barbacena e Montes Claros. Gestores públicos de Ipatinga chegaram a entrar em contato com a Transbetim com o intuito de estudar a expansão. “A expectativa é termos uma adesão em massa, pois R$ 1 por dia, independentemente do número de corridas feitas, é muito acessível e não vai explorar a classe”, explicou Souza, que destaca a segurança da plataforma.
Para realizar o cadastro, o motorista precisa estar com a documentação dele e do veículo em dia. “São conferidos documentos como a carteira de habilitação e a autorização de tráfego”, informou o diretor. O taxista também não pode ter débito com a receita. (AD)