Home / NOTÍCIAS / Uber: é urgente um novo quadro regulatório para a mobilidade

Uber: é urgente um novo quadro regulatório para a mobilidade

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

A Uber considera que a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa de classificar como ilegal a atividade da empresa em Portugal reforça ainda mais a urgência da aprovação de um novo quadro regulatório, moderno e transparente, para a mobilidade no país, disse fonte oficial da Uber.

A decisão do Tribunal da Relação veio confirmar três anteriores decisões e dando razão à ANTRAL-Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros que vai agora exigir uma indemnização de um valor nunca inferior a 25 milhões de euros, incluindo os danos causados à indústria dos táxis.

“Iremos analisar esta decisão em detalhe para avaliar próximos passos. Este é mais um capítulo de um caso do início de 2015 quando novas formas de mobilidade como a Uber começaram a surgir em Portugal”, afirmou fonte oficial da Uber.

“Esta situação reforça mais uma vez a urgência da aprovação pela Assembleia da República, de um quadro regulatório moderno e transparente para a mobilidade em Portugal, que vá ao encontro das expectativas dos milhares de utilizadores que usam diariamente a Uber para viajar nas nossas cidades, e dos mais de 3.000 motoristas que encontram na Uber uma oportunidade económica”, adiantou.

A Uber fornece um serviço de transporte de passageiros suportado numa plataforma digital.

="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-2309922433896559" data-ad-slot="9960967624" data-ad-format="auto">

Sobre Carlos Laia

A Voz Do Taxista é um portal de notícias criado por Carlos Laia para levar informações a classe dos taxistas, acompanhando os acontecimentos, dando opinião e ouvindo os principais personagens do incrível mundo do táxi.

DEIXE SUA OPINIÃO!