Jovem denuncia motorista do Uber por agressão e tentativa de roubo, em Manaus

Motorista está foragido. Uber afirmou que homem já foi bloqueado da plataforma e deve colaborar com as investigações.

Uma jovem de 19 anos disse ter sido agredida durante uma viagem através do aplicativo Uber, de transporte privado. Em uma postagem nas redes sociais, a jovem relatou que o motorista tentou pegar o seu celular e a agrediu até o momento em que conseguiu sair do veículo.

O caso aconteceu após a jovem pedir o serviço para sair de um bar no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo uma nota enviada pela Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 2h do sábado (28). Ao chegar no destino, na avenida Djalma Batista, conjunto Eldorado, na Zona Centro-Sul da capital, o motorista tentou efetuar o roubo do celular da jovem.
A polícia informou que nesse momento os dois entraram em luta corporal. A jovem relata nas redes sociais que o motorista dava socos contra ela, na tentativa de pegar o celular. Após conseguir sair do veículo, o homem fugiu do local com a bolsa da jovem com cartões de crédito e documentos pessoais.
Procurada pela Rede Amazônica, a defesa da jovem disse que “estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis tanto na criminalmente quanto civilmente”.
O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) mas deve ser transferido para o 23º DIP, onde será investigado. Até a tarde desta segunda-feira (30) o motorista não foi localizado.
Em nota, a Uber informou que o motorista já foi bloqueado do aplicativo e que deve audar nas investigações policiais.
Confira a nota na íntegra:
“A Uber não tolera nenhum comportamento violento por motoristas parceiros ou usuários. O motorista já foi preventivamente bloqueado da plataforma assim que a denúncia foi feita. Caso a denúncia seja confirmada, sua conta será definitivamente banida.
Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais, nos termos da lei, realizada por empresa especializada. A partir dos documentos fornecidos para registro na plataforma, a empresa consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País, em busca de registros de crimes que possam ter sido cometidas antes do profissional começar a dirigir utilizando o app.
Além disso, o candidato a motorista precisa ter carteira com licença para exercer atividade remunerada – EAR e os carros precisam ser cadastrados com a apresentação de Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo do ano corrente.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

1 pensou em “Jovem denuncia motorista do Uber por agressão e tentativa de roubo, em Manaus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios