Motoristas de táxi protestam contra “invasão” do Uber

Atenas

Centenas de motoristas de táxi marcharam na região central de Atenas nesta terça-feira para protestar contra o que chamaram de “invasão” do Uber, e atacaram carros transitando que suspeitavam ser usados pelo serviço de transporte urbano por aplicativo.

Taxistas protestam contra Uber em Atenas 6/3/2018 REUTERS/Alkis Konstantinidis
Taxistas protestam contra Uber em Atenas 6/3/2018 REUTERS/Alkis Konstantinidis

Foto: Reuters

Os motoristas disseram que o Uber está tomando seus negócios. Eles também acusaram o governo grego de adiar a legislação para regulamentar aplicativos como o Uber e o desenvolvido localmente Beat.

“iremos coexistir com eles”, disse Yorgos Souitsmes, um dos motoristas que participavam da manifestação. “É uma multinacional que quer roubar o pão dos gregos.”

Representantes do Uber não estavam imediatamente disponíveis para responder ao pedido de comentário.

Cartazes carregados pelos manifestantes traziam frases como “Uber, Não Obrigado”. Multidões chutaram, bateram e jogaram café em pelo menos três veículos que pensavam ser dirigidos por motoristas do Uber.

O SATA, um sindicato regional que representa motoristas de táxi, convocou uma greve de nove horas na terça-feira contra “qualquer plataforma inovadora roubando os motoristas de táxi e nosso país”.

“Há três anos estamos travando uma grande e diária batalha para conter… a invasão arbitrária do transporte público pelo Uber”, disse o sindicato em comunicado.

O Uber enfrentou reveses regulatórios e jurídicos em todo o mundo por parte de serviços convencionais de táxi e disputas sobre direitos trabalhistas. O serviço foi forçado a sair de vários países, incluindo Dinamarca e Hungria

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

6 pensamentos “Motoristas de táxi protestam contra “invasão” do Uber”

  1. Infelismente apesar de protestos no Brasil e no mundo, é muito difícil combater essa Empresa… muito triste oque esta acontecendo com os taxistas mundo afora. A sociedade é uma das grandes culpadas disso, pois afinal de contas é a mesma que esta sustentando esse tipo de Serviço.O que sera que esta acontecendo com as pessoas?

  2. Moto táxi só ganha no bocão no trânsito, Ágora a situação do colega ai se não tiver dinheiro para ir a uma clínica particular vai sofrer de dor, e não adianta de nata gritar espernear se não for a um especialista ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios