Pulando fora do carro: Uber procura CEO mulher, mas ninguém quer dirigir a empresa

Com a saída de Travis Kalanick do cargo de CEO da Uber em junho após uma série de polêmicas que ainda continuam repercutindo negativamente na imagem da empresa, a posição mais alta continua vaga. Em busca de resolver esse problema o mais veloz possível, segundo informa o Washington Post, a companhia teria tentado contratar grandes executivas para o comando geral, porém sem sucesso.

A volta dos que não foram: funcionários da Uber pedem volta de Travis Kalanick
A volta dos que não foram: funcionários da Uber pedem volta de Travis Kalanick 0
Android 23 Jun

CEO da Uber pode ser forçado a se afastar do cargo após vídeo que se espalhou na internet
CEO da Uber pode ser forçado a se afastar do cargo após vídeo que se espalhou na internet 1
Economia e mercado 12 Jun

Entre os nomes apontados temos Sheryl Sandberg (Facebook), Susan Wojcicki (YouTube), Mary Barra (General Motors), Carolyn McCall (EasyJet) e Meg Whitman (Hewlett Packard), todas essas preferindo não assumir o problema, já que a Uber passa por um momento de crise e reestruturação, continuando em seus respectivos empregos.

Estamos desapontadas, é claro. Poderia ter comunicado o compromisso da companhia em ter uma cultura mais inclusiva, embora eu ache que certamente contratar uma mulher não iria garantir isso”, revela Joelle Emerson, chefe de diversidade da consultoria Paradigm.
Com isso, o principal nome apontado como novo líder da companhia é um homem, Jeffrey R. Immelt, da General Motors. Vale lembrar que Kalanick ainda faz parte do quadro de funcionários, inclusive com poder de voto, já que ele possui ações da companhia de transporte.

Carlos Laia

Taxista desde 2001, criador do site A Voz Do Taxista e da web Rádio Tera Byte. Nosso objetivo é levar notícias e informações sobre o táxi de todo Brasil a toda categoria, ouvindo representantes, autoridades e principalmente o taxista. Não temos vinculo com nenhuma entidade ou partido político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios